domingo, 7 de março de 2010

Arroz e feijão


O umbanda, meus caros negrinhos do pastor alheio! Nada mais prejudicial a saúde mental do que uma religião onde todos os deuses são baseados em outros deuses enquanto se entrega oferendas como pipoca, milho esquentado em frigideira, pombo morto, galinha morta (preta de preferência), criança morta, bisteca de porco e outras coisas.

Começando o ritual, muitas pessoas começam a fumar o charutão, normalmente de um negrão velho e cheio de coisas no pescoço enquanto se veste de branco e dança num ritmo incapaz de deixar qualquer um parado, e assim, aquele cheirinho gostoso de fumaça com suor faz o povo inteiro que está na casa do Pai Edimiulsoun Sourround requebrar o esqueleto - expressão que aqui quer dizer:"se quiser dançar, tem que aprender a equilibrar, mas se desequilibrar, vai se acabar" - em conjunto.

Essas coisas vão noite adentro, não deixando crianças inocentes e com a glicose - pois é, lá eles dão aquelas balinhas compradas em farmácia, dez por dez centavos - no topo do limite (ou até além!) dormirem em paz num banco sem o mínimo de conforto enquanto aguardam seus pais pararem de baixar um espírito de um santo/deus e voltarem ao normal para poder retornar as suas devidas casas.

Mais uma coisa, enquanto você está se alimentando de arroz e feijão, seus pais estão comprando frango ou uma picanha suculenta para oferecer aos deuses (da morte e do caos) e assim...bem... divirta-se com seu arroz com feijão...

Se os seus pais conseguem a "mais nível" lá dentro, eles "liberam o poder 'Invocação'", onde eles podem colocar uma divindade no corpo e assim, ele fica completamente mocoziado andando por aí e dizendo coisas sem sentido e balançando as mãos violentamente para cima de uma pessoa. Dizem que isso é dar bênção.

Isso só pode ser hipnose! Pois seu pai te ignora, por mais que você chore dizendo que quer voltar para casa e dormir sem fumaça, ou que está com fome e não aguenta mais balinhas de abacaxi ou banana. Também pelo fato de tantas pessoas com problemas (normalmente financeiro) se juntarem para gastar o pouco dinheiro que ganham para fazer as oferendas e acreditar em tamanhas bobagens.

Acho que se minhas dificuldades fossem maiores e não conseguisse aguentar, procuraria alguma coisa ou alguém para desabafar e descansar, e se me dessem um deus e um negrão fumador de charutos e meus problemas fossem realmente grandes, iria achar meu lugar ali no meio. Aliás, que mal há em um charuto marrom quente?

2 comentários:

  1. dependendo do charuto não faz mal pra saúde... já sabemos o que fumar (H)

    ResponderExcluir
  2. o.Õ

    Tenso.

    Por curiosidade, se não for perguntar demais, de onde saiu a inspiração ae pra esse post? rs.

    Abraço.

    ResponderExcluir