
Você se acorda super disposto a fazer alguma coisa e acaba por, quando iniciá-la, ter que desistir, pois simplesmente não lembra o que iria fazer no momento em que sentou ou colocou seus tênis aerodinâmicos próprios para correr (então porque eles tem aquele formato?).
Digamos assim, você está trabalhando em seu laboratório, fazendo suas experiências adquiridas com a experiência do tempo e introduzindo-as no corpo de alguma coisa orgânica ou inorgânica a fim de estudá-las e do nada, lhe vem a mente um artigo que deve ser mandado as pressas ao quartel general do comandante. Liga o computador, senta e esquece o que iria fazer, então fica jogando alguma coisa estúpida e sem sentido apenas para passar o tempo e aquilo o intertém a ponto de não lembrar mais, ou esquecer de terminar seus experimentos, deixando uma pequena criatura no meio de máquinas e outras composições agonizando.
Esquecer não quer dizer apenas com o fazer, mas também no falar. Um dia você resolve visitar uma pessoa que a muito não via e então começa uma longa conversa sobre reatores atômicos e usinas de plástico onde ambas trabalham para construir sacolas de lixo que mais cedo ou mais tarde retornam ou é achada flutuando (com um corpo dentro, nem que seja a cabeça) em algum riacho por aí (conspiração?) e do nada, você esquece o que iria falar, fazendo que você tenha que esperar sua tenente a responder por você seus pensamentos, mesmo que seja de forma errônea, mas pelo menos grande não teve que admitir que esqueceu o que recém falava.
O Alzheimer é um dos grandes causadores de esquecimento, fazendo você não só esquecer o que comeu ontem, mas permanentemente quem são as pessoas a sua volta, mesmo que seja sua mãe! (considero uma doença um tanto triste)
Normalmente para poder se lembrar, algumas pessoas (como um lindo cientista) prefere silenciar tudo e colocar um pouco mais de concentração em seus atos ou revê-los, possivelmente tentando achar o que o fez iniciar ou então parar por alguns segundos e refletir sobre qual era a continuação.
Pensem bem...é possível esquecer o inesquecível, nem que ele seja mandado para depois durante seus pensamentos? Algumas pessoas para não esquecer, amarram lacinhos no dedo, mas uma vez tentei e meu dedo ficou roxo...nunca mais...
porra, eu não lembro o que eu comi ontem .___.'
ResponderExcluirtenso é quando a mae pede uma garrafa de agua, ai eu vou na geladeira, tomo um yakult e volto pro quarto, até que do nada a mae pergunta "ta lucas, e a minha agua?!"
ResponderExcluirNossa, eu vivo me esquecendo das coisas @.@ Hoje mesmo esqueci de leva uma prova pro colégio (longa história) .-. Mas frustrantemente engraçado é quando vou para um cômodo da casa pra pegar alguma coisa pensando em outra, esqueço o queria lá e estaco no lugar, tentando lembrar o que era xD
ResponderExcluir