
Quando somos pequenos nossos pais nos acordam cedo para ir na aula (não sei vocês, mas apenas duas vezes estudei de tarde e não prestou, pois eu matava muita aula) e como qualquer criança, eu não sabia amarrar meus tênis e minha benevolenta e honorável mãe me vestia e amarrava meus tênis. Claro, ela me arrumava com roupas próprias sem se importar se estava bonito ou não, o importante é que eu não pasasse frio ou calor, uma espécie de dor.
Em dias de frio, elas te amarrotam de roupa e te deixam como uma bolinha de roupas, com cachecol e tudo, e o mais divertido é que a gente não sente frio, mas também não respira e se alguém chegar em você e falar "rola ou não rola?", com toda certeza você pode dizer que rola...e se depender não para.
Os dias de calor são diferentes, usamos bermudas e camisas regatas e chinelo, quando chegamos em casa, almoçamos e vamos ir brincar com aquela roupa mesmo, até que no final do dia você está num asão - expressão que aqui quer dizer:"fedor nas 'axilas' (palavra de fresco)" - e com uma crosta preta de sujeira em volta do pé por usar aquele chinelo para ir em lugares inóspitos do seu habitat natural.
Isso me lembra a minha mãe, que quando eu era pequena adorava tira fotos de mim com batom vermelho ._.'
ResponderExcluir