
O fato de ninguém nunca estar satisfeito com tudo o que ocorre em sua volta, não importando se é de graça ou algo simples deixa qualquer um confuso nos que chegam, se quer, a pensar e refletir nessa questão social sem vínculos com a realidade agrária.
Quando você diz:"não consegui pegar um pedaço de chocolate" e todos dizem:"calma, tá tudo bem agora, um dia você será forte como um Entei" é algo comum, mas imagine ao menos se tivesse pego um, o que você diria? "Só consegui pegar um". Pelos deuses! Tenha um pouco de solidariedade e pense que muitos guaxinins nunca chegam a colocar um tablete na boca a vida toda!
Não só isso, mas, digamos que você vai até uma peça de teatro chata, angustiante e com um gordo suado (leia-se "estivador") do seu lado que fica coçando os braços com suspeitas de dengue (quem ainda lembra dela? O porco ainda não ganhou! Aquele capitalista!). O que ocorre? Você reclama disso tudo ao invés de pensar que saiu de casa e jantou um bom pastel de carne. Mas o que de produtivo você faria em casa enquanto fica sentado assistindo a TV? Nada! E sem "mas".
E querem saber? Ao invés de ter uma vida cheia de emoções e prazeres, ficam nessa vida de ódio e vingança (apesar de ser muito mais divertido, mas acaba com seu coração) e mais tarde, quando for velho, saberá que isso tudo trouxe problemas para você de forma que a única maneira de apagar aquele fogo é chutando e o que tem dentro daquele saco incendiado na frente de sua porta não é algo a ser pisado novamente dentro de casa.
Hum. Reservo-me no direito de pensar mais sobre o assunto. Hummm.
ResponderExcluir