sexta-feira, 16 de abril de 2010

Para o lado ou para o chão


Isso é uma coisa que tenho percebido e me incomodado um pouco, diante de situações de risco em como as pessoas evitam o toque quando sentadas próximas em ônibus, trens ou viaturas. Simplesmente não tem sentido alguém te tocar e você se espremer no cantinho da janela para que a pessoa se sinta ofendida ou tenha mais espaço e assim, fique confortável, como se estivesse em casa (com direito a zíper aberto) e te tocar novamente, mas sem espaço, simplesmente deixa e segue sua vida, ou vai dizer:"com licença, o senhor está me tocando, poderia colocar essa perna imunda mais para lá? Grato desde já" e segue ouvindo música enquanto lê livros de poesias.

Mesmo quando o seu meio de transporte (não necessariamente seu) está cheio/lotado igual uma lata de sardinhas humana (tritões?) as pessoas tem um medo singelo de tocar na outra, mesmo que sem querer e ainda pedem desculpas ou quando vão sentar dizem:"com licença". O ônibus não é meu, senta onde quer e se tocou em mim, azar!

Como se não fosse o bastante, todo ser humano evita se olhar. Parece até que tem algo na sua cara como um coconut crab para que os outros fiquem olhando para o lado ou para o chão, nunca mirando outra pessoa. E caso olhem, vão virar o rosto rapidamente como se tivesse vergonha de encarar outro da mesma raça.

Não estou dizendo que é para ficarmos atirados como se fosse um daqueles transportes de viagem que se um coloca a cadeira para trás, os outros tem que colocar também, ou vai ver até o cérebro do passageiro da frente, mas sim que se você bateu com sua perna em alguém, não ficar se encolhendo como um condenado no cantinho da janela.

3 comentários:

  1. Espera vc ir conhecer SP...

    Vai começar a se questionar[?]
    Poxa vida, essas pessoas nem ao menos pedem desculpa Ò_O

    ResponderExcluir
  2. è tão mais educado pedir licença... E não gosto que o cara sentado do meu lado encoste em mim, se não precisa, pra que agir como se fosse dono do banco? Cada um na sua, nem conheço.

    ResponderExcluir
  3. usuausuasuusa, vc nunca esteve na Sé as 6 da tarde. XD

    Não sabe o que é viver perigosamente, usuasuuasua

    Mas tem razão, é como no elevador, onde todo mundo olha pra cima, pros lados, pra qualquer canto, menos pras pessoas ao redor. São os mistérios da socialização entre estranhos. Hummm.

    ResponderExcluir