
Acho que o aniversário, acima de tudo, é aquele dia em especial da qual não temos mais a ansiosidade infantil de querer que chegue logo para recebermos um Godzilla que ruge (o meu atirava uma coisinha que deveria ser fogo e o do meu primo era quase duas vezes maior e rugia... ok, sem trauma de infância! Apesar do meu quebrar, acho que no segundo mês e o dele sobrevivia a quedas de escada) ou aqueles bolos que todo mundo olha e pensa que é muito gostoso, mas é incrivelmente enjoativo (creio que os fabricantes fazem isso para que os convidados não comam muito e depois o aniversariante tenha o que comer de madrugada) de tão doce.
A medida que vamos crescendo, o aniversário chega a ser algo com a qual comemoramos com os amigos indo em uma pizzaria (porque aniversariante não paga, mas tem que apresentar a identidade) ou ficando em casa comendo algo especial que pelo resto do ano você não irá comer, então é melhor aproveitar aquele nhoque com queijo mofado e aquela torta de bolachinha com pedaços ralados de chocolate branco e preto.
Os presentes não são mais tão importantes como eram antes. Talvez porque quando se completa dez anos e você não recebe mais os brinquedos que queria ou pelo menos algo muito supimpa - expressão que aqui quer dizer:"muito legal, cara" - e começa a ganhar cueca, camisas feias, meia e relógios. Qual criança de dez anos quer um relógio? Vai mostrar para os amigos por uma semana até começar a esquecer em casa e nunca mais usar. Esse choque traumático de nunca mais receber uma coisa muito legal que te deixa totalmente eufórico (como receber um creme para babear enquanto ainda nem cresceu os cavanhaques) faz com que esperemos receber coisas para o uso do dia-a-dia invés de receber algo que vamos realmente gostar. O necessário nem sempre é o que queremos receber.
Convidados normalmente são amigos quando criança e temos altas diversões com aquela galerinha pesada (eu disse que o bolo era muito doce) e quando crescemos é o seu vizinho que veio te dar camisinhas e comer bolo com refrigerante.
Para concluir, a medida que os anos vão passando, nossa visão de "aniversário" não mais é de dia de muita alegria com guloseimas bonitas e coloridas e sim, mais um passo até a morte (eu queria um Godzilla que rugisse!!!).
EXISTE VIDA APOS A ADOLESCENCIA?
ResponderExcluir''Para concluir, a medida que os anos vão passando, nossa visão de "aniversário" não mais é de dia de muita alegria com guloseimas bonitas e coloridas e sim, mais um passo até a morte''
konkordo plenamente!!
eu tenho 16 e semana ke vem pego 17
(ao inves de fikar felis eu to é triste, eu n keria deixar de ser adolescente e tambem nao to feliz kom meu anversario, eu sei ke eu pareço egoista e negativo e kem ler isso vai pensar
''nao ker krescer nao?ker viver sem responsabilidades sempre?'' kra me sinto horrivel
ainda bem ke to komentando komo anonimo...
GOSTARIA KE ALGUEM ME ENTENDESSE to passando por uma fase...(snif)
credo, mais um passo até a morte? Pára de falar igual velho, tu inda é mó piá o.o
ResponderExcluirMas num tem msm a menor graça receber coisas pro dia a dia, do tipo que a gente mesmo compra sempre. É naquelas, se fosse pra isso nem precisava ser aniversário, tu vai te q comprá aquilo igual.
Acho que já to naquela fase que é mais divertido pensar em um presente legal pra dar pros outros, que eles vão gostar pacas e tal, que receber os meus próprios. O triste é que as pessoas dificilmente lembram o que eu ia gostar TT (ok, estou sendo contaminada pela emuxisse...)
sempre tem ao menos uma pessoa que me dá um presente legal...
ResponderExcluirmas tem o poder passar aniversário com um grupo de amigos jogando CS no mapa dos simpsons (leia-se montado em cima de um peixe tenso) ou diablo 2 '-'
e me dá o creme de barba, pelo menos eu to precisando aqui XD
e não acho que tu dê um passo a mais pra tua morte... BRIMKS! penso sim. Como diria a música Pull Me Under: "Every breath I take leave me ones less to my last".
Vida é muito curta, o bom mesmo é disperdiçar ela postando em um blog que não vai ter utilidade nenhuma no nosso futuro, yeah! /,,/.
É, tem razão.
ResponderExcluirPerdemos algo com o passar dos anos. ._.