segunda-feira, 10 de maio de 2010

Se o grande estiver para baixo


Todo ser vivo tem algum tipo de limitação. Seja nadando borboleta, capacidade de voar, comer mais rápido para ir pegar um trem, pentear o cabelo na frente do espelho, ver as horas em ponteiros, aprender alemão.

Enfim, todo mundo tem problema em resolver alguma questão que envolva o que o limita e algo produz isso. Seja um trauma ou simplesmente porque ninguém nunca explicou direito ou o jeito com a qual precisa fazer vai contra qualquer teoria já criada e assim, você acaba por ficar empacado - expressão que aqui quer dizer:"parado feito uma mula sem cenoura" - na mesma questão por horas até ter que chutar a que mais parece lógica e depois descobre que era uma armadilha do professor para que ignorantes no determinado assunto tenham que repetir o ano e não poder avançar com os amigos e colegas que já estão se formando, esses discursos que todos os pais nos dão para nos deixar mais desanimados e não pensemos que no próximo ano poderemos conhecer mais amigos para zoar mais e mais na aula.

Algumas coisas são necessárias apenas por um momento, como já dito, em passar numa prova e nunca mais ver na vida, mas logo são esquecidas, fazendo com que você tenha que reaprender de tempos em tempos, e outras simplesmente são completamente inúteis para sua vida (vou ter que admitir, não sei olhar a hora em ponteiros, mas sempre vou ter um celular, um Pokémon Platinum ou um ser humano que saiba para me dizer as horas) e as pessoas te olham com aquela cara de jaca recém caida e podem chegar a rir porque você não conseguiu entender além de ponteiro grande é igual a minutos e o pequeno, obviamente é horas (e se o grande estiver para baixo é alguma coisa e meia).

Assim como algumas pessoas não tem uma perna, convivo normalmente com isso e aprendi a aceitar e me adaptar para não ter muitos problemas por causa de uma limitação (imposta por Deus para testar nossa fé, como já diria Cereja Mãe). A menos que comece a trabalhar como navegador num navio pescador de carangueijos maiores que a minha cabeça.

4 comentários:

  1. o.o Tenso. Eu sou onipotente (H) Ilimitado.

    By: Ori

    ResponderExcluir
  2. neeeem, trauma é frescura, qualquer um pode aprender qualquer coisa dentro de suas limitações físicas.
    õ.O Ninguém roda por UMA questão.
    Cara... As horas. Não é mais fácil aprender isso em dois minutos que ficar perguntando?

    ResponderExcluir
  3. Claro karasu, todo mundo pode aprender qualquer coisa dentro das limitações físicas... mas quase todo mundo desiste por que não entende de início, ou não vê um resultado na hora ou sei lá por que desistem.

    acho que o kaminari não tem capacidade pra aprender isso em dois minutos... Não kaminari, não me olhe assim Mestre-

    ResponderExcluir
  4. usuausuas, sempre me divirto com suas analogias. xD

    Mas fazer o que né? Tdo mundo tem suas limitações, algums podemos superar outras nem, é a vida. Mas é possível viver com isso, como vc msm disse.

    ResponderExcluir