terça-feira, 20 de abril de 2010

É como em um episódio


Incrível como o fato de não ter luz faz com que criamos aquele sentimento de tédio, não importa se você tem um livro ou um menino-lagosta em mãos, sem luz ficamos com aquela ideia de que nada é bom o bastante. Não é como em um episódio de "My wife and kids" (para quem não sabe, é um seriado que foi traduzido para "Eu, a patroa e as crianças", o original é bem melhor porque não repete o mesmo episódio na mesma semana) que se faltou ficam brincando no escuro e depois que volta, apagam e voltam a brincar. Na real - gíria surfistinha descolada (expressão que aqui quer dizer:"muito legal, cara") que aqui quer dizer:"tudo tem sua hora e tempo, mas estamos falando da realidade, leia sobre física quântica" - quando volta a luz, ou cada um se ocupa com a eletricidade ou apagam, voltam a brincar, sabem que a luz volto e então perde a graça e vão para seus respectivos afazeres com a eletricidade.

Tem coisas que incrivelmente fazem falta quando acabam e a gente só sente falta disso quando acabou mesmo. Você pode passar mais de seis meses jogando pokémon ruby da qual demorou três dias para virar e o resto ficou upando um grupo com um rayquaza ganhador e quando a sua internet volta, se vê com dois grupos completos nível 100. Mas isso uma hora enjoa e então você é obrigado a voltar para o ponto inicial: ficar deitado fazendo nada.

Também tem coisas inúteis, pequenas, que sempre que queremos, não está ao nosso alcance ou você já colocou no lixo por não ter mais utilidade, como uma tesoura por exemplo. Nunca é usada e quando é preciso, usa-se uma faca, mas quando ela é necessária de verdade, você não sabe onde ela está e se sabe, já está toda velha e enferrujada.

Não só falando de velhos enferrujados, existem milhares de coisas que quando é necessário não temos. Um dos maiores problemas é quando se está falando com alguém pela internet e subitamente ela cai, e não volta.

Perdão Leonardo... e Chiisai.

2 comentários:

  1. *na seca há mais de mês*

    apoiado! só sentimos falta quando não temos mais ç__ç


    e não tem perigo... só não deixa acontecer muito seguido, talvez o cabelo da Cèrere pague por isso fo-

    ResponderExcluir
  2. Gosto quando falta luz. Hum. Mas é tão raro. o.õ

    Concordo da tesoura.

    ResponderExcluir