
Cabelo comprido ou curto sempre foi uma opção tomada por alguém, sendo você ou seus pais (em alguns casos raros e estranhos, os avós) que muda completamente o seu visual e a maneira que os outros te veem sem acento por causa da nova reforma orográfica (mesmo que ainda não tenha decorado, só sei desse e de ideia).
Se o seu cabelo é comprido e seus pais perguntam se você não quer cortar, bem...fica difícil responder já que se você responder sim com o intuito de que "sim, eu não quero cortar o cabelo" ou não para "não, não quero cortar" é um problema dos dias de hoje que acabam com algumas famílias formando confusões a partir de uma pequena resposta sem o uso de palavras compridas.
Andando pelo centro da cidade (depende da espécie de lugar que você mora, mas em geral são como aqui da Sociedade Espiritual Inglesa) sempre tem uma morena (para não chamar os negros de "negros") de cabelos compridos perguntando:"Corta cabelo moço" ou "Fábrica de calcinha!" com uma voz nojenta e mesmo que você permaneça andando em busca do horizonte como uma bolinha azul, elas pensam que você vem falar com elas e em alguns casos, chegam a te parar no meio da rua!
Sendo uma pessoa de bem e com família, você provavelmente é dono de seu próprio cabelo e cuida do jeito que acha mais bonito - expressão simples que aqui quer dizer:"se eu como doce de leite com chocolate e você come doce e toma leite, é a opção de cada um" - e não precisa cortar ou deixar crescer para agradar os outros, porque acima de tudo, essas pessoas tem que gostar de ti pelo que é e não ficar te mandando cortar e quando corta, dizem que ficou feio.
Algumas pessoas ganham dinheiro com o cabelo cortado, sendo que você poderia receber esse lucro e normalmente se você comenta isso o ser que você está conversando te chama de idiota por não ter pego o cabelo e vendido, mas pensem um pouco... após cortar o cabelo e estar com o corpo coçando, você se agacharia e pegaria todo o pelo de sua cabeça que está no chão para depois (só os deuses sabem lá quando) ir vender? É ridículo e você gasta um tempo inútil catando e atrapalhando o serviço dos outros. Podem varrer para ti e colocar num saquinho, mas isso só é mais constrangedor:"Oi, eu quero cortar o cabelo, depois tu colocas num saquinho e eu pago com ele, tudo bem?"
já pensou que revolução?!?! tu cortar o cabelo e depois pagar com o cabelo cortado... muito foda! =O
ResponderExcluira do responder sim ou nao eu ri xD
ResponderExcluire outra, quando compram teu cabelo eles mesmos recolhem, é só tu ir num lugar que compre e eles cortam e pegam o_o'