Já pensaram no significado do "tudo bem?" por algum momento em suas vidas de leitores e pensadores insatisfeitos com a realidade como é? Vamos matutar um pouco sobre essa mensagem subliminar que acontece todos os dias em nossas vidas (exceto nas ocasiões que você acorda com dor no pescoço e não está com vontade de ir jogar golfe com os amigos).
Quando começa uma conversa, normalmente tem o típico "oi, tudo bem?" (com variações como o "eaí, beleza?" ou "qualéquié truta? altos batidões na balada? tuts tuts tuts") e quando você responde que está bem ou o assunto morre - expressão que todos usam, mas que sempre tem um infeliz que pode não saber que significa:"termina, die, fora, acabou, vai embora, já era, desista, não tem mais volta, ela não vai voltar" - ou trocam de assunto, dependendo do voluntário ou do pérfido vilão. Mas caso você responda que não está tudo bem agora, a pessoa começa a perguntar o que aconteceu, como foi, porque você está assim e fazendo com que ela se meta na sua vida e te deixe pior, com a qual você não quer ignorar ou perder o assunto e assim fala e se magoa.
Não só na internet, mas também na vida real, o umbanda faz parte de cada dia tentando te seduzir com miniaturas de brinquedos não cristãos (é assim que se fala?) e quando alguém pergunta, seja na escola ou no ônibus, fica constrangedor falar. A melhor maneira de se livrar é mentir dizendo que tudo está uma beleza, que o mundo parece um grande pote de geléia de morango. Ter que mentir para os outros não se intrometerem na sua vida é algo ridículo, mas tem de ser feito (e tem gente que se mete sem querer).
Enfim, se você não estiver com vontade de ir com os amigos para o golfe e no outro dia os seus companheiros te falam que teve um sol maravilhoso e choveu hã? burgers e por isso você está mal, no momento que alguém te perguntar se você está bem, com uma cara de triste você responde que sim e força um sorriso, ela vai dize que não parece bem e perguntar o que aconteceu e você terá que falar ou dizer que não quer falar e assim o assunto morre.
Não só na internet, mas também na vida real, o umbanda faz parte de cada dia tentando te seduzir com miniaturas de brinquedos não cristãos (é assim que se fala?).....te seduzir com miniaturas de brinquedos não cristãos = barbie (oK)
ResponderExcluirSori... tah Td bem? ##
ResponderExcluiracho q as vezes eu msm tenho feito isso algumas vezes
ResponderExcluirmas se fiz nao keria me intrometer na vida dos meus aliados(eu juro) apenas keria ajuda-los
(e me intrometia sem kerer tambem mas fazer o q neah?)
hey mann gostei do blog novo e do personagem
kaminari (mais precisamente) a historia muito interessante parabens XD
umbanda /ribaga
ResponderExcluirrealmente, essa historia de perguntar tudo bem eu acho uma palhaçada o_o'
Faz sentido. Mas não sei como, eu consigo manter uma conversa quando não estou bem e me perguntam isso, sem mentir pra pessoa. Hummm. Agora q vejo, rs, nunca tinha pensado nisso. xD
ResponderExcluir