
A vergonha pode aparecer em momentos simples (compostos ou oblíquos) com a qual você não vai saber onde enfiar a cara - expressão que aqui quer dizer:"é quando sua mãe grita para todos num aniversário que quando você era menor achava engraçado fazer suas necessidades líquidas para cima como se fosse um chafariz e ter que tomar banho de novo, fazendo com que sua frustração seja tamanha que um dia criará um blog para contar a internautas e desocupados de plantão" - ou se ausentar (apesar de todos saberem o que você fez no verão passado enquanto tomava banho).
Quando você se ausenta, as pessoas podem permanecer rindo de você, dizendo que a vergonha foi tamanha que você não aguentou. Mas isso é uma forma cruel de encarar os fatos e também da parte delas por te constrangerem apenas para rir um pouco mais da sua cara e de seus estranhos fetiches.
Ficar e encarar de frente - expressão que quer dizer:"não ter medo de ser humilhado, sua reputação já foi reduzida a nada mesmo" - a todos pode ser o menos contrangedor. As pessoas vão rir um pouco, mas por ver que você não se afastou, irão parar por educação e respeito a você. Exceto quando tem um idiota que vai persistir no assunto, mas rapidamente ele é silenciado.
Caso a situação persista, você pode ter que se mudar por não aguentar mais ou seguir sua vida normalmente com um apelido ridículo pelo resto do ano, com todo mundo rindo de você e tendo que aguentar brincadeirinhas de mau gosto até que um dia algo mais sem noção aconteça e eles esqueçam de você (mesmo que alguns poucos tentem recordar, nunca se propaga como na primeira vez).
a moral é rir com todos os outros e ja era xD
ResponderExcluir