
Desculpe Chiisai, mas a verdade tem que vir a tona e nada mais pode ser dito depois disso, apenas façam comentários pois isso enriquece minha alma. E faz com que o blog ande (exceto quando a criatividade fica para trás).
Todos jogos, desde os tempos remotos são iguais e talvez seja por isso que as garotas não gostem tanto (ou é porque nós ficamos muito tempo brincando com eles e não com elas) e acho que as coisas mais originais que já vi na vida foram os jogos da série Phoenix Wirght, onde se encarna um advogado de defesa que faz o trabalho de um detetive também que por mais que algo não tenha sentido, o negócio é apertar "L" em tudo e se não funcionar, salvar e jogar todas evidências pois por mais sem sentido que seja, o personagem sempre vai liga alguma coisa que não veio a sua mente e os jogos musicais de Nintendo DS que já se difundiram e hoje existem vários.
Os estilos são:
Luta: estamos cansados de sempre ter como exemplo Street Fighter, Jump Ultimate Star, Naruto Ultimate Accel, Mortal Kombat, The King of Fighters e Tekken e existe mais uma gama de jogos de luta, onde você simplesmente bate até o outro cair com movimentos e técnicas especiais de qualquer tipo que seja, mas no fundo, todos jogos de luta são os mesmos.
Aventura: God of War é um jogo legal, mas aquele negócio de ficar encaixando pedrinha, andando atrás de urna e procurando tais coisas faz com que tudo enjoe quando você só quer sentar a paulada em todo mundo que aparece, mas segue o mesmo estilo da série Zelda no Densetsu (da qual a história é milhões de vezes mais atrativa) e como já dito, enche o saco ficar solucionando probleminhas quando todo mundo só quer desenvolver golpes mais legais e matar mais vilões.
Ação: esse é a mistura da luta com a aventura, você simplesmente anda numa linha reta, atravessando diversos níveis em busca de chegar num chefão, vencê-lo e seguir o seu trajeto em direção de mais um chefão que sempre vai ser um cara anormalmente grande que se destaca no cenário. Exemplo de jogos de ação está o Battle Toads, Alundra, Contra e também um extra de Tekken 3.
RPG: nada mais é que um dos que mais chama a atenção para todos os nerds otakus. É quase sempre (mentira, é sempre sim, me vem nenhum que não seja japônes) uma trama com um mocinho que se junta com um grupo que vão subindo de nível e ganhando poderes mais legais, mas é fácil de se perder quando não se lê o que todo mundo fala, mas muita gente fala bobagem, então é mais fácil pular o que é falado. Existem dois tipos de RPG:
1- O de grupinho onde você tem toneladas de personagens (ou só seis) e tem que montar um grupo de três para combater os inimigos estilo a série Final Fantasy, Football Soccer Manager, Persona, Chrono Trigger, Pokémon Platinum, Yu-gi-oh World Championship 2010 e The World End with You.
2- E o de tática, onde se tem poucas falas e muito tempo perdido colocando seus personagens em partes estratégicas no cenário para encurralar o inimigo como em Final Fantasy Tactics (um DS não dura muito e quando você está encarnado no jogo, a bateria acaba e por isso jogos compridos dão um desânimo), Fire Emblem, Disgaea DS e Naruto: Shinobi no Sato no Jintori Kassen.
Esportes: na minha humilde opinião, os mais chatos, pois o objetivo é o mesmo do início ao fim do jogo, sempre marcando gols/cestas/acertando a bolinha no buraco em golfe/dando um match finalizado em tênis (apesar d'eu rir muito no Mario Tenis) e quebrar o botão que era apertado para meu medabot correr em Medabot RPG: Kuwagata Version. Exemplos desse tipo tão toneladas de Fifas 200X, Space Jam e Hamtaro Ham-Ham Games.
Puzzle: são os conhecidos jogos que são reformulados ou não para os dias de hoje. Jogos que fizeram sucesso como Pacman, Snakeater, Tetris e Professor Layton and the Curious Village.
única coisa que posso dizer desse post:
ResponderExcluirsério mano, não levo GoW tão a sério pra me irritar XD
Gosto de The King of Fighters! \o/
ResponderExcluirPacman tb. XD
Só isso, sou to leigo quando se trata de jogos.