quarta-feira, 7 de julho de 2010

Um tanto quanto comprida


Reviews são aqueles comentários feitos por pessoas amarguradas (oi) que resolvem jogar, ler, degustar, ver ou experimentar no geral qualquer coisa, do mais hardcore que seja - expressão que aqui quer dizer:"coisas que poucos conhecem e por isso você tem que ficar excluido e com pouca informação sobre determinado assunto que foi achado ao acaso e que milagrosamente você gostou" - e então ela coloca informação ou conta o final, colocando a cada parágrafo o quão ruim é ou que bela criação que aquilo representa.

Certa vez, vi alguém falando mal de Final Fantasy Tactics Advanced 2 - Barra Shopping Porto Alegre Tudo e Um Pouco Mais/Um Shopping do Tamanho de Seu Nome e aquilo me fez pensar, que talvez o jogo não seja do jeito que a pessoa que escreveu goste, pois apesar de empacado na missão de um besouro gigante de nível vinte e três e tendo personagens de nível vinte e cinco para mais, o jogo é divertido e cheio de oportunidades. Mas isso também é o meu gosto, você por exemplo pode gostar mais de um jogo de futebol, onde o objetivo é marcar gols do início ao fim do jogo com vinte e dois homens correndo atrás de uma bola do que criar estratégias num jogo onde se usa espadas e magias com meninas de poucas roupas e monstros criativos.

Certo tempo pensei em criar o meu próprio em relação a animes, já que tenho uma lista um tanto quanto comprida de vistos, mas parei um pouco e me vi, que D.Grayman é um anime que faz um grande sucesso, mas a história é parada e sempre acontece a mesma coisa até perto do final, quando o personagem que é o típico de animes de ação/comédia (comilão e abobado, mas muda de personalidade numa luta para alguém extremamente bom) ganha um poder Overpower (acima das oito mil unidades, do inglês, significa que é um poder muito forte que ninguém mais pode segurar o rapaz) e isso fez com que eu não gostasse, indo contra a maioria que faz tantos tributos e usam camisas dos personagens adorados.

Mas como eu disse, isso é apenas o meu ponto de vista diante de tantas coisas, mas se for vê, o que não é clichê hoje em dia? Todos blogs são do mesmo humor repetitivo, todos jogos tem um mesmo estilo que outro e todas estrelas são filhas do mesmo céu.

2 comentários:

  1. é, essa é a merda de ter opinião... mas não te assusta não filhote, um dia tu vai olhar pra tudo isso e dizer "é, eu tava certo" 8D

    mas acho que tu simplesmente tem uma mania de ir contra as pessoas... sério mesmo XD

    ResponderExcluir
  2. Gostei do: "todas estrelas são filhas do mesmo céu".

    ResponderExcluir