sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Coisa parecida


Correntes (não as de andrômeda, aquelas de internet que incrivelmente as vezes tomam dimensões maiores e - mou hitotsu - saien dela), nada mais irritante na internet do que receber um e-mail/scrap/mensagem/posts ou qualquer meio de comunicação que pode chegar a ter, até naqueles aviões estranhos de praia que carregam uma faixa normalmente com escritos com algum logo de farmácia que ninguém consegue ler de longe usando óculos escuros ou nenhum pois geralmente ficam contra o sol ou longe demais, sem contar que ficar olhando para cima na praia enquanto espera bate um vento para jogar areia nos olhos ninguém merece. Talvez alguém mereça...

Religiosos fanáticos vem te mostrar como o deus deles é infantil e vingativo, mostrando fatos de ódio com pessoas que negaram "a ajuda" divina ou coisa parecida. Pessoas que perderam a perna de guerra do Golfo e agora precisam pedir dinheiro para estranhos via internet ou cartas a domicílio pois o exército não os paga o suficiente e nem dá qualquer ajuda aos seus soldados. Crianças de seis anos que andavam despreocupadas por aí até que tropeçaram epicamente numa tartaruga invísivel imaginária e caíram numa fusão de arame farpado com aquelas grades eletrificadas e se você não enviar o e-mail, na hora dos carcarás (lá pelas 3h ou 4h da manhã) ela virá te mostrar bem de perto a tartaruga para que você não cometa o mesmo erro. Tudo isso e muito mais se vê na internet e todas crianças antes de poderem usar o computador devem aprender primeiro o que é malicia, para não cair nessas.

É incrível como alguém se esforça em fazer isso e mais incrível ainda, é ver como algumas pessoas realmente acreditam e reenviam. Deus não vai te amar mais porque ele é do tempo 0 +- E. C. (Entre Cristo, ou seja, ano que ele nasceu) e provavelmente nem sabe como se liga um estabilizador. Pessoas que perderam a perna perderam para que algum problema não se desenvolvesse pelo resto do corpo e se mesmo assim, ainda sofrem de algo, não irão fazer campanha na internet se podem falar com ONG's ou se fazer de coitadinhos para alguma emissora de rádio-televisão. E por último e não menos importante, no caso da Samara com BR Turbo e um computador melhor que o meu (provavelmente):

1- Crianças que tropeçam na barra da calça nunca, jamais, de forma alguma conseguiriam cair justamente num arame farpado eletrificado guardados por tubarões com raios lasers na cabeça pois, bem, elas não são altas o suficiente para se segurarem naquilo e mesmo que pudessem, iriam evitar tocar naquilo ou uma piranha poderia mordê-los.
2- Ela vive num poço, lá não tem internet ou eletricidade!
3- Pessoas mortas se comunicam por via de médiums e não por e-mails, pois se fosse por isso, muitos daqueles programas e filmes de fantasmas só se reuniriam na cozinha (local menos perigoso da casa por conter grande quantidade de facas, garfos e copos) para perguntar o e-mail de seus parentes mortos para matar a saudade e perguntar como é o além.

Um comentário:

  1. ah, existem "correntes" que eu não julgo. aquelas por assinaturas pra foder algum fdp que fez uma parada muito sinistra [?] ou então pra procurar alguma pessoa perdida .-.

    ResponderExcluir