sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mil reais


Para todos aqueles gordinhos e gordinhas que querem completar dezoito anos de uma vez para se verem livres dos papais e mamães, ter um emprego onde se ganha acima das oito mil unidades de euros, ienes ou reais (para pessoas assim como eu), ir na videolocadora e alugar coisas que ninguém realmente faz e que criam pedófilos, zoófilos, necrófilos e até mesmo pedonecrozoófilos! É... Não. Isso só acontece nos filmes, pois o pessoal aluga, faz sua canjica ali mesmo e depois devolve no outro dia, já que, não tem mais porque pular história ou ver o resto se o caldo já está pronto. Mas não é disso que quero falar nesse post, então deixem para depois e ignorem.

Eu digo! Desde que completamos a maturidade, se tornando adultos ou um cidadão que já pode ter ficha na cadeia ou virar homossexual no exército (só serei chamado ano que vem, que 'mais, amiga!), acima de tudo, todo mundo só sabe falar de duas coisas com você: "quando vai arranjar um emprego, sua vergonha para a sociedade?" ou "Vai fazer faculdade de quê? Presta atenção nos prazos, se perder, você nunca se tornará uma pessoa de verdade, sofrerá pelo resto da tua vida como um jardineiro de canteirinho de praça". Essas coisas desmotivam a gente e irrita, que em conjunto de toneladas de provas para se fazer por semana (onde a maioria é empurrada com a barriga para outro dia), mas como já disse uma certa voluntária:"A gente te inferniza e te chama de lixo pelo teu bem". Ok, não foram com essas palavras, mas de qualquer forma, é só deixar quieto e parar de incomoda que as coisas se ajeitam, não é necessário sempre ter alguém dizendo o que deve ser feito porque se não for, você vai destruir seu futuro.

Todo mundo te olha estranho e querem sempre te sacanear. Se você pede algo para seus pais, eles só te olham e dizem:"já tem 18, vai trabalha". Se está procurando emprego, eles te fazem aqueles testes malditos para ver o seu empenho e depois de uma semana te ligam e dizem:"nem eras". Fazer cursos proficionalizantes ajudam, mas demoram anos para serem concluídos, até lá, tem que continuar a mesma vida de sempre ou arranjar a mãe de alguém para te empregar numa loja de roupas infantis.

Digamos então que conseguiu um emprego, ok? Um em que você trabalha numa lojinha e ganha uns 250 reais. Não é muito, mas dá para comprar suas coisinhas. Sempre, eu digo, sempre que falar para alguém "bah! queria tanto um Nintendo Wii, mas teria que acumular muito salário e gastar tudo nele", nunca diga próximo a seus parentes pois eles vão te olhar e dizer:"viu? Eu disse para fazer tal coisa, agora tá se arrependendo, depois não vem dizer que eu não avisei".

Parece que conseguir a maioridade legal só dá problema, mas não, há também vantagens! Você pode gastar oitenta reais para entrar numa casa de mulheres da vida para ver um show ao vivo! Ou gastar mil reais para poder dirigir!

Talvez mais para frente, você arrange um trabalho que te dê mais dinheiro, algum tipo de trabalho que irá ocupar de oito horas a mais de sua vida, apenas para chegar cansado em casa, tomar um banho, se divertir momentaneamente (como se fosse um relaxante estimulante) e ir dormir, porque amanhã tem mais. Salvo alguns finais de semana, onde não se tem tempo para fazer quase nada, pois em apenas dois dias, você tem que fazer tudo que queria em uma semana inteira e nem sempre ter dinheiro para fazer o que quer, nada melhor que fazer trabalhos artesanais em casa, para, talvez, quando ficar velho, não ter problema com remédios (ou apenas render uma graninha extra) e não ter que ficar dependendo de cuidados dos eventuais filhos.

Enfim, essa é minha imagem de vida no agora. Podem ver que estou bem animado e motivado, mas não se preocupem! Ainda postarei no forum e aqui!

Um comentário:

  1. nem me fala, completei 17 e so agora
    to vendo a realidade da vida.

    é nessas hora que a gente tem inveja
    do nerd que tanto esculachamos.
    por que agora o idiota tera um emprego
    otimo,e agente fuuuu.
    mas ainda existe esperança
    ainda posso estudar igual a um louco
    (falando comigo mesmo) e arrumar algo bom.
    (sou inteligente tambem xD)

    deus me perdoe,se e pra se ter uma vida
    tao phodida, e melhor começar a estudar
    igual a um nerd,sacrificar o restinho
    da adolescencia pra ver se tenho uma
    juventude boa e independende.
    (eu ainda tenho algum foco de esperança)

    ResponderExcluir